Morreu na noite desta terça-feira (14), a ex-deputada federal Sandra Starling (MG). Uma das fundadoras do PT, Sandra estava internada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, e sofreu parada cardíaca. Ela tinha 77 anos. No portal DCM

sandra starling ex deputada
Sandra Starling, uma das fundadoras do PT, morreu aos 77 anos

Segundo informações da sobrinha ao portal G1, Mariana Villas Starling, a ex-deputada se sentiu mal no último sábado (11). Por ter tido crises convulsivas, foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os médicos não identificaram nenhum AVC, a ex-deputada foi transferida para o quarto. Só que teve infarto e precisou ser levada novamente para a UTI, onde acabou morrendo. Ela deixa marido, 3 filhos e 5 netos.

Sandra doou o corpo para estudos para a Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A sobrinha explicou que, por esse motivo, não vai haver velório e nem enterro.

Trajetória
Ela foi a primeira mulher a concorrer ao governo do estado de Minas Gerais, em 1982. Foi eleita deputada estadual em 1987. Se tornou deputada federal em 1991 e ocupou o cargo de secretária municipal de Educação de Belo Horizonte 2 anos depois. Retornou ao Congresso Nacional em 1999.

Em 2003, foi escolhida para ser secretária-executiva do Ministério do Trabalho. A saída dela do PT ocorreu em 2010.

Ela ainda atuou como professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. E pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica em Minas Gerais). Também foi advogada, servidora pública e bancária.

Nós apoiamos

Nossos parceiros