Freixo e Dino se filiam ao PSB nesta terça (22) em Brasília
- Detalhes
- Categoria: Notícias
O deputado federal e líder da Minoria na Câmara, Marcelo Freixo (RJ) anunciou, nesta segunda-feira (21), a filiação dele e a do governador do Maranhão, Flávio Dino, ao PSB na manhã de terça-feira (22). Segundo anúncio feito no Twitter, a filiação vai ocorrer às 11 horas em ato em Brasília.
Foto: Divulgação e Marcos Corrêa/PR
Em 11 de junho, Freixo avisou sobre a saída dele o PSol, partido do qual fez parte durante 16 anos. Antes do anúncio, Freixo já estava com a ida dele encaminhada ao PSB, legenda pela qual deverá se colocar como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.
Freixo desembarca do PSol que passa a ter agora 9 deputados. E embarca no PSB, que passa agora a ter 31 deputados.
Após a decisão do deputado, Dino também anunciou a filiação dele ao PSB e deixou o PCdoB.
Em entrevista ao jornal O Globo na semana passada, o governador avaliou que a presença dele e a de Freixo “ajudam na intensificação desse diálogo, porque o ex-presidente Lula Luiz Inácio Lula da Silva é figura imprescindível para o campo da esquerda no Brasil”.
Amanhã, 11h, eu e o governador @FlavioDino vamos nos filiar ao PSB num ato em Brasília. Vamos juntos contribuir com a construção de mais uma frente de defesa da vida, dos direitos do nosso povo e da democracia brasileira. Vamos derrotar o bolsonarismo! pic.twitter.com/mmGBudfj50
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) June 21, 2021
A mensagem sobre o ato de terça-feira seguiu o discurso de trabalhar por nova frente política adotado por Freixo desde a saída dele do PSol. Segundo o deputado, ele e Dino buscam “contribuir com a construção de mais uma frente de defesa da vida, dos direitos do nosso povo e da democracia brasileira”. Freixo reforçou a frente de oposição contra o atual governo: “Vamos derrotar o bolsonarismo!”. (Com informações do portal O Estado de Minas)