Alcolumbre define comissão de acompanhamento da reforma da Previdência
- Detalhes
- Categoria: Notícias
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou que, nesta terça-feira (26), se reunirá com os líderes partidários para definir o funcionamento da comissão especial do Senado que acompanhará as discussões da reforma da Previdência ao mesmo tempo que a matéria estiver em discussão na Câmara dos Deputados. No portal do Senado
A comissão terá caráter sugestivo e a intenção é agilizar a votação da nova reforma no Congresso Nacional. Segundo Alcolumbre, se o texto for aprovado pelos deputados até abril, os senadores devem votar a proposta antes do recesso parlamentar de julho.
O presidente do Senado afirmou ainda que o relator da comissão especial será mantido como relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Davi espera que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) aceite o convite para relatar a comissão ou presidir o colegiado.
A reforma da Previdência foi entregue, no Congresso Nacional, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última quarta-feira (20). A matéria também foi tema do Fórum de Governadores que se reuniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, que contou com a participação do presidente do Senado. No encontro, Davi Alcolumbre disse que o Senado está de portas abertas para ouvir os governadores.