Pelo Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, nesta segunda-feira (14), o líder do governo na Câmara dos Deputados, a partir de 1º de fevereiro. O deputado debutante Major Vitor Hugo (PSL-GO).

major vitor hugo

Cabe ao líder do governo articular com as bancadas aliadas a votação de proposições de interesse do Palácio do Planalto. É o deputado que faz a ligação direta entre o Poder Executivo e a Câmara dos Deputados.

O deputado Major Vitor Hugo foi o último dos 17 deputados federais eleitos pelo estado de Goiás. Ele obteve 31.190 votos, que o colocaria apenas como o 28º deputado mais votado. Mas ele foi beneficiado pela votação do atual líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (GO), que, como "puxador de votos", foi reeleito com 274.406 (9,05%) dos votos válidos.

Perfil
Deputado, 1º mandato, natural de Salvador (BA). Servidor público federal, é analista legislativo na Câmara desde 2015.

Formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o novo líder do governo também é bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Tem mestrado em operações militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro.

Debutante na política, o novo deputado dedicou a maior parte da carreira profissional ao Exército, onde atuou por mais de 20 anos.

Entre 2008 e 2009, foi observador militar da Organização das Nações Unidas (ONU) na Costa do Marfim, segundo o currículo dele. Em 2014, passou em 1º lugar no concurso para consultor legislativo da Câmara na área de segurança pública, onde é consultor desde janeiro de 2015.

Nós apoiamos

Nossos parceiros