Na última semana de atividade no Congresso Nacional, evento reunirá grandes nomes para discutir e propor possíveis soluções políticas para o Brasil.

O primeiro semestre de 2016 foi bastante conturbado no meio político. O Congresso Nacional desmoralizado por graves e incontáveis denúncias de corrupção, o país com a economia em crise recessiva e milhares de trabalhadores desempregados.

É nesse cenário que, nesta quinta-feira (14/7), em Brasília, será realizado a primeira edição do “Diálogos Congresso em Foco”, evento que reunirá representante do Diap, parlamentares federais, acadêmicos e diversos representantes da sociedade para discutir portas de saída para a crise política, econômica e moral que hoje assombra o país.

Ao contrário de outros debates, os convidados para o “Diálogos Congresso em Foco” não se limitarão a discutir os temas propostos. O compromisso é produzir um documento com indicação de caminhos que possibilitem desatar os nós que atualmente asfixiam a nação. Um desafio e tanto, considerando que os convidados têm pensamento ideológico e origem social extremamente diversos.

Parlamentares de diversos partidos já confirmaram presença no evento, que será realizado no hotel Windsor Plaza, das 8h às 17, na capital federal. Os principais momentos do debate serão transmitidos ao vivo pela internet pelo site do Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br).

Para que a sociedade também participe das discussões, foi criado um grupo no facebook (https://www.facebook.com/groups/dialogoscongressoemfoco/) para que todos os interessados possam sugerir temas e propostas que, no seu entender, têm importância fundamental. Reflexões, sugestões de pauta ou mesmo propostas de artigos serão cuidadosamente avaliadas.

Sobre o Congresso em Foco
O Congresso em Foco é um site jornalístico que faz uma cobertura apartidária do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal com o objetivo de auxiliar o (e) leitor a acompanhar o desempenho dos representantes eleitos. Vencedor do Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2009, o site experimenta, desde o seu lançamento (em fevereiro de 2004), crescimento constante e acentuado da sua audiência e influência. O Congresso em Foco teve em 2015 mais de 11,4 milhões de visitas, feitas por mais de 7,2 milhões de visitantes únicos.

Nós apoiamos

Nossos parceiros