Rita Serrano esteve em reunião com o ministro do Trabalho
- Detalhes
- Categoria: Agência DIAP

Em reunião estratégica nesta segunda-feira (12), a presidenta do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Rita Serrano, e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, trataram de pautas urgentes da classe trabalhadora. O encontro, teve como foco central a luta pelo fim da escala 6×1, e a regulamentação do trabalho por aplicativos, com a finalidade de garantir direitos trabalhistas a milhões de brasileiros.
De acordo com Serrano, a conversa foi direta e produtiva. O ministro Luiz Marinho deixou claro que a redução da jornada de trabalho e a proteção dos trabalhadores de plataformas digitais são prioridades do Governo Federal. “Recebemos do ministro a firme sinalização de que não há tempo a perder. O governo quer avançar na discussão concreta dessas matérias ainda este ano, e contará com a mobilização organizada do movimento sindical para isso”, afirmou a dirigente.
Durante o encontro também foram tratados outros temas estratégicos da pauta trabalhista que tramitam no Legislativo, consolidando uma agenda comum de resistência contra os retrocessos e em defesa de conquistas.
Para o movimento sindical, representado pelo DIAP, a postura do Ministério do Trabalho é um alento e um chamado à mobilização. “A hora é agora. Vamos para as ruas, para os plenários, para as redes, cobrar e garantir que essas prioridades saiam do papel e se transformem em lei. A derrota da escala 6×1 e a vitória dos direitos nas plataformas são os nossos próximos objetivos”, concluiu Rita Serrano.
