Graça Costa: liderança e resistência na reconstrução sindical
- Detalhes
- Categoria: Agência DIAP

Nota da Diretoria do DIAP
Graça Costa: liderança e resistência na reconstrução sindical
O DIAP expressa reconhecimento e gratidão à companheira Graça Costa, que deixa a presidência após dois mandatos marcados por firmeza, sensibilidade política e compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras.
À frente da instituição em um dos períodos mais desafiadores para o sindicalismo brasileiro, Graça conduziu o DIAP com visão estratégica e capacidade de diálogo, fortalecido a atuação técnica e política no Congresso Nacional e com às entidades filiadas.
Durante sua gestão, o Departamento consolidou iniciativas como a Radiografia do Congresso Nacional, o Quem Foi Quem, e o Diálogos DIAP, e reafirmou seu papel histórico de referência na assessoria parlamentar às entidades sindicais no Congresso e na produção de conhecimento para o movimento sindical.
Mulher nordestina, professora e dirigente da CUT Nacional, Graça simboliza a resistência e a renovação das lutas sociais, unindo experiência e compromisso com sindicalismo mais forte, democrático e plural.
A diretoria, o corpo técnico e os funcionários do DIAP agradecem pela dedicação e desejam sucesso nos novos desafios em defesa dos direitos e da democracia.
