72 podem ser indiciados pela CPI; Renan lê relatório 4ª, 20
- Detalhes
- Categoria: Agência DIAP
O parecer do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19 no Senado, já está com os 11 membros colegiado. Nesta madrugada, o relatório que prevê 72 pedidos de indiciamentos chegou às mãos de todos os membros da comissão.
Comando da CPI: Renan Calheiros (MDB-AL), relator; Omar Aziz (PSD-AM), presidente; e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente
Nesta quarta-feira (20) está prevista a leitura da longa peça produzida por Renan. Na próxima terça-feira (26), em princípio, a comissão vai votá-la.
A versão foi produzida no fim de semana após questionamentos dos senadores pela divulgação prévia na imprensa. O que gerou alguns atritos entre os membros da maioria.
Entre os nomes, o relator manteve número amplo de acusações contra o presidente Jair Bolsonaro, e os filhos dele, Carlos, Flavio e Eduardo Bolsonaro, além de ministros como o da CGU (Controladoria Geral da União), Wagner Rosário, o do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e da Defesa, Walter Braga Netto, e, também, dos ex-ministros da Saúde Eduardo Pazuello e da Relações Exteriores, Ernesto Araújo.