Analistas-tributários da equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega de Mundo Novo, município do Sudeste de Mato Grosso do Sul, atuaram, na última quinta-feira (20), na apreensão de 2 carretas com cerca de 1 milhão de maços de cigarros contrabandeados.

contrabando apreensao analistas tributarios
Foto: Divulgação | Ascom Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil)

Uma carreta com contêiner carregado com 1.050 caixas de cigarros foi interceptada próximo a Guaíra, município de MS, separado pela Ponte Ayrton Senna, sobre o Rio Paraná, que liga a cidade à Mundo Novo.

ponte ayrton senna rio parana nov0 mundo guaira
Ponte Ayrton Senna, sobre o Rio Paraná, que liga Mundo Novo com a cidade de Guaíra

O outro veículo, com cerca de 480 mil maços de cigarro, foi interceptado na cidade de Mundo Novo. Os produtos e os veículos apreendidos estão avaliados em R$ 5,5 milhões. Um homem foi preso em flagrante.

Carnaval
Durante o período do Carnaval, analistas-tributários da Receita Federal que atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) apreenderam cerca de 500 aparelhos celulares.

Na última terça-feira (25), os servidores interceptaram 396 aparelhos com 6 pessoas, e, nesta quinta-feira (27), foram apreendidos mais 59 aparelhos com 4 pessoas que embarcariam para países da África.

Também na quinta-feira, durante fiscalização de rotina em Vila Portes, bairro de Foz do Iguaçu (PR), a 637 Km da capital do estado, Curitiba, os analistas-tributários atuaram na apreensão de calçados (1ª foto) de origem estrangeira sem documentação de importação. Os itens foram avaliados em R$ 80 mil.

Esse trabalho dos analistas-tributários, que pertence à Carreira Tributária e Aduaneira da RFB (Receita Federal do Brasil), que faz parte do grupo de carreiras exclusivas de Estado, mostra a efetividade da carreira, no trabalho de controle de entrada e saída de produtos, veículos e pessoas para o exterior ou dele provenientes e pela cobrança dos tributos pertinentes à essas operações.

Nós apoiamos

Nossos parceiros