Deputado Osmar Terra pode ser o novo líder do governo na Câmara

Share

O presidente Jair Bolsonaro nomeou, nesta quarta-feira (19), segundo a coluna do jornalista de O Globo, Lauro Jardim, o deputado Osmar Terra (MDB-RS) líder do governo na Câmara, em substituição ao atual deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). Terra foi sacado do Ministério da Cidadania, mas não ficará ao relento depois de 1 ano no cargo ministerial. A oficialização da nomeação se dará com publicação da mensagem presidencial nos diários oficiais da Câmara e da União.

osmar terra valter campanato o comentarista

O deputado Osmar Terra foi vice-presidente da Câmara na legislatura anterior e também ocupou o Ministério do Desenvolvimento Social, no mandato tampão do ex-presidente Michel Temer (MDB). Está no exercício do 6º mandato federal, médico, gaúcho. Foi reeleito em 2018, com 86.305 votos. Ocupou diversas vezes a vice-liderança do partido na Casa.

Caso se confirme a nomeção presidencial, no exercício da liderança do governo na Câmara, Terra poderá ser mais efetivo que o líder atual, em razão da longa experiência como deputado. O deputado Major Vitor Hugo está no exercício do 1º mandato e em razão disso teve e tem tido muitas dificuldades em conduzir a errática bancada governista na Casa.

Em seu lugar no ministério da Cidadania entra o deputado licenciado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que antes ocupava o cargo de ministro-chefe da Casa Civil do governo.

Nós apoiamos

Nossos parceiros