Frente do serviço público é relançada nesta quarta (23), com seminário

Share

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público vai ser relançada, nesta quarta-feira (23). Após o ato de lançamento, vai ser lido manifesto em defesa do serviço público e vai ocorrer também Seminário “Expectativas com as reformas Administrativa e Sindical”.

frente parlamentar servico publico relaamento

A frente, noticia a Agência Câmara, retorna à ativa nesta legislatura, tem o apoio de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais. A nova coordenação será colegiada entre a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), o senador Paulo Paim (PT-RS), o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) e a senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

Um dos objetivos da frente, lançada pela 1ª vez em 2007, pelo então deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), é barrar projetos que aniquilam o arcabouço de leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional. “Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente, atualizando seus pontos principais de atuação, atuará na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população, quer na esfera federal, como nos estados e municípios”, afirmam os parlamentares.

O evento ocorre das 9 às 14 horas desta quarta, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Nós apoiamos

Nossos parceiros