Dia do Servidor Público

Share

Wagner José de Souza*,
no Blog do AFR.com

Hoje, 28 de outubro [sexta-feira), Dia do Servidor Público brasileiro é muito importante que registremos que os servidores públicos brasileiros servem o país ao longo de 35 anos de suas vidas, enquanto que os governantes, que decidem sobre a administração pública, políticas educacionais, de saúde e de segurança são eleitos para um período de quatro anos.

São os servidores e servidoras que garantem a eficiência nos serviços públicos de segurança (policiais civis e militares), na saúde (médicos, enfermeiras e pessoal de apoio), na educação (professores e pessoal de apoio).

Em todos os setores produtivos e culturais existem servidores prontos para cumprir com seu dever e sua vocação de servir.

Mas para se ter um Estado ajustado às necessidades exigidas pela população, capaz de prestar serviços de qualidade, é muito importante que os dirigentes regularmente eleitos aproveitem a disposição e vocação para servir dos milhões de servidores públicos brasileiros, em todos os níveis, que estão sempre a postos para melhorar a eficiência do Estado brasileiro, todos os dias, dos seus 35 anos dedicados ao País.

(*) Presidente do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo

Nós apoiamos

Nossos parceiros