Frente em Defesa do Serviço Público e centrais promovem ato na quarta (12)

Share

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e as centrais sindicais promovem, na próxima quarta-feira (12), ato público. Participarão também entidades de servidores públicos para debater a importância e a defesa dos serviços públicos.

frente servico publico convite dia 12

Vai ser no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Às 9 horas vai haver ato político; e às 14 horas, seminário “Reforma Administrativa - Desmonte do Estado como projeto”.

frente servico publico programacao dia 12

Na próxima quinta-feira (13), o Sindifisco Nacional, Delegacia Sindical em Brasília, promove seminário “Estado, Tributação e Desenvolvimento: Alternativas para um país mais justo”.

Sobre a Frente
A Frente teve seu início em 2007, sob a presidência do então deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Desde seu lançamento atuou em defesa dos direitos e garantias dos servidores públicos.

Relançada em 13 de setembro de 2016, sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT-RS) e da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), declarou ter como objetivo barrar projetos que aniquilam o arcabouço de leis de proteção do servidor público, em tramitação no Congresso Nacional.

Na atual legislatura, a Frente do Serviço Público foi relançada no dia 23 de outubro de 2019, no Auditório Nereu Ramos. Diante da grande ofensiva contra o serviço público e os servidores, a Frente, atualizou seus principais pontos de atuação. Trabalha em defesa do funcionalismo e também de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população, nos 3 níveis da Federação — União, estados e municípios.

Nós apoiamos

Nossos parceiros