CCJ define as primeiras audiências públicas sobre a PEC da Previdência

Share

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara destrava a tramitação da proposta, com a aprovação, nesta quarta-feira (20), de requerimento para a realização de audiências públicas sobre a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19).

Na próxima terça-feira (26), o convidado será o ministro da Economia, Paulo Guedes. Prefeitos e governadores também poderão ir à Comissão nesse mesmo dia para debater o tema.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), a liderança do governo na Câmara confirmou a ida do ministro para as 14 horas.

Na quinta-feira (28), o debate deverá ser feito com 6 constitucionalistas. A base do governo vai indicar 2 nomes, que serão indicados pelas lideranças da base, outros 2 nomes pela lideranças da oposição, e os últimos 2 por deputados ditos independentes.

Cabe à CCJ a análise prévia de admissibilidade da proposta de reforma da Previdência (veja o passo a paso da tramitação). Passando pelo colegiado, a proposta terá seu conteúdo analisado por comissão especial (mérito) e depois pelo plenário, em 2 votações, com no mínimo 308 votos para aprovar o texto.

Nós apoiamos

Nossos parceiros