Comissão da reforma da Previdência no Senado deverá ser instalada nesta quinta (14)

Share

A comissão especial do Senado que acompanhará o andamento da reforma da Previdência será formada logo após a instalação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que aconteceu nesta quarta-feira (13). Na Agência Senado

davi alcolumbre rp
Presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), concede entrevista. Foto: Marcos Brandão | Senado Federal

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), voltou a declarar aos jornalistas na quarta-feira que, assim que ocorrer a instalação do colegiado da Câmara, reunirá os líderes partidários do Senado para receber as indicações e instituir a comissão especial de acompanhamento da PEC 6/19, o que poderá ocorrer ainda nesta quinta-feira (14).

Alcolumbre disse ainda que a vinda de governadores e prefeitos para discutir o pacto federativo não interferirá no processo. Ele avaliou que o tema poderá ser discutido no Senado, enquanto a Câmara dos Deputados se dedicar à reforma da Previdência.

— O pacto federativo é uma discussão que estados e municípios debatem há muitos anos. Recursos têm que estar onde estão as necessidades das pessoas: nas cidades, nas ruas, nos bairros, nos estados. A União concentra a arrecadação, e a discussão do pacto é justamente para definir essa distribuição.

Colegiado e 1ª reunião
Ao chegar ao Senado nesta quinta, Alcolumbre disse que os nomes dos 9 integrantes já foram indicados pelas lideranças partidárias. O presidente será Otto Alencar (PSD-BA) e o relator, Tasso Jereissati (PSDB-CE). A 1ª reunião do colegiado vai ser na próxima terça-feira (19).

Nós apoiamos

Nossos parceiros