Comissão do Senado regulamenta atuação do profissional de marketing; vai ao plenário

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A proposta contida no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 103/17 (PL 1.944/07), do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), aprovada, nesta quarta-feira (13), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) regulamenta a atuação do profissional de mercadologia, mais conhecido como profissional de marketing. O texto ainda vai ser votado no plenário da Casa.

Poderá exercer a atividade quem tiver diploma de nível superior na área ou já trabalhar com marketing antes da publicação da lei.

O relatório do senador Eduardo Gomes (MDB-TO) estabelece que entre outras atribuições da profissão estão o planejamento de estratégias e a execução de ações para o mercado, como a escolha de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, a administração da carteira de clientes e dos planos de venda e a definição de preços.

Eduardo Gomes disse que a proposta vai melhorar a qualidade dos serviços de marketing e valorizar a categoria.

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