Fórum em defesa do trabalho e da Previdência divulga nota pública contra a reforma trabalhista

Share

O Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS) divulgou nota pública, nesta quarta-feira (31), sobre a reforma trabalhista-sindical, em virtude da proximidade da votação, pelo Senado Federal, do Projeto de Leio da Câmara (PLC) 38/17.

nota fids

O objetivo do documento, chama a atenção o fórum, é alertar, mais uma vez, os senadores e a sociedade em geral sobre os diversos prejuízos que a aprovação do projeto trará para o Brasil e reafirmar a necessidade de mais debates sobre o tema.

Tramitação
O projeto teve seu relatório favorável, nos termos do parecer do relator, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), lido e debatido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na última terça-feira (30).

Pelo acordo firmado que permitiu a leitura do parecer, o projeto poderá ser votado no colegiado na próxima terça-feira (6). Leia mais

Caso seja votado e aprovado na CAE, vai em seguida à discussão na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), cujo relator é também o senador Ricardo Ferraço.

Depois de passar pela CAS, o projeto ainda vai ser examinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o relator é o líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Nós apoiamos

Nossos parceiros