Veja mais Agência DIAP

Reforma Política: comissão especial pauta audiências públicas nesta semana

Share

A comissão especial sobre a Reforma Política, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Instituto Idea realizam, segunda-feira (20), seminário internacional sobre sistemas eleitorais. Foram convidados, entre outros, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, o membro do Conselho de Estado da França Marc Yves Gounin, o professor Bolívar Lamounier, e o magistrado do Tribunal Eleitoral do Poder Judicial da Federação do México José Luis Vargas Valdés. Evento acontece no TSE.

Na terça-feira (21), às 8h30, no plenário 2 da Câmara, o debate vai com, entre outros, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, o ex-membro da Câmara dos Deputados da Alemanha Wolfgang Börnsen; membro do Conselho da Fundação Holandesa de Pesquisa Eleitoral (Países Baixos) Henk van der Kolk; e o secretário-geral do Idea Internacional, Yves Leterme.

Na quarta-feira (22), às 9 horas, no plenário 2, a comissão especial realiza Seminário Reforma Política e a Sociedade Civil, sobre Financiamento de Campanhas e Partidos; Sistemas Eleitorais; Política e Promoção de Igualdade; Propaganda Eleitoral e Liberdade de Expressão. Foram convidados, entre outros, o presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha; o presidente da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia; e o presidente da Ajufe, Roberto Carvalho Veloso.

Nós apoiamos

Nossos parceiros